Fazenda no município de Cocalinho foi autuada e embargada por desmatamento ilegal em uma área de 970 hectares.
A notícia mais lida da semana no portal do Canal Rural na última semana traz a história de uma propriedade rural no município de Cocalinho (MT) autuada e embargada por desmatamento ilegal, em uma área de 970 hectares. O proprietário recebeu multa de R$ 970 mil para o proprietário.
A ação foi conduzida por equipe da Unidade Desconcentrada de Confresa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) em conjunto com o 10º Comando Regional da Polícia Militar.
A fiscalização foi desencadeada após o órgão receber sinais do Alerta de Desmatamento, emitido pela Gerência de Planejamento de Fiscalização e Combate ao Desmatamento. Os agentes da Sema-MT e da Polícia Militar constataram que o desmate ocorreu sem autorização do órgão ambiental, em uma área de uso restrito na região do Araguaia.
O monitoramento por satélite é uma das ferramentas utilizadas pela Sema-MT no combate ao desmatamento ilegal. Os alertas de desmatamento são emitidos pela Plataforma de Monitoramento da Cobertura Vegetal, com imagens de Satélite Planet.
Notícia Completa: Sema embarga propriedade rural e multa proprietário em R$ 970 mil por desmatamento ilegal em Cocalinho
Fonte: Canal Rural