Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Ministro da Agricultura e Pecuária , Carlos Fávaro (PSD) anunciarem R$ 364 bilhões em crédito de financiamento para o Plano Safra 2023/24, o maior da história, o governador Mauro Mendes (UB) ressaltou a importância do financiamento da atividade agrícola nacional por meio de incentivos do governo federal.
“O setor do agronegócio brasileiro é o mais importante e mais abrangente setor da economia do país e merece uma atenção, merece crédito, porque esse crédito significa máquinas, equipamentos de uma atividade que é única, que é desenvolvida em quase todos os estados brasileiros”, disse o governador.
Conforme divulgado pelo governado federal nesta terça-feira, os valores serão destinados para o crédito rural, além dos produtores enquadrados no PRONAMP e demais. O total reflete um amento de cerca de 27% em relação ao Plano Safra anunciado pelo governo Bolsonaro.
De acordo com o governador, esse crédito é importante para fomentar os pequenos, médios e grande produtores dada a sua importância para a cadeia produtiva. “Você vai encontrar aí dezenas, centenas, milhares de empreendedores, empresários, pequenos médio e grandes, desenvolvendo as suas atividades. Então é uma atividade que ela tem muita relevância e ela precisa de crédito para se financiar, para ajudar na sua expansão”.
Fonte: Olhar Direto
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui.